ADAP participa da reunião ordinária de junho do COMUDE Bauru

Nesta terça-feira, dia 13, às 14h, ocorreu a reunião ordinária do mês de junho do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDE), realizada no N.A.P.E.M – Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal, em Bauru/SP. A ADAP esteve presente e participou dos debates, representada pela sua assessora de imprensa, Ana Raquel Périco Mangili.

A reunião abriu com comentários dos participantes sobre a Reatech 2017 e também a respeito das novas obras da Secretaria Municipal de Planejamento de Bauru, para tornar algumas rotas e calçadas da cidade mais acessíveis e com rampas para cadeirantes. Em seguida, a ata da sessão anterior do COMUDE foi lida, e depois debateu-se sobre uma lei municipal que planeja criar um camelódromo no centro de Bauru, o que, segundo os presentes, aliviaria um pouco a ocupação de calçadas e vagas para veículos, facilitando o trânsito de pessoas com deficiência.

Então, após um breve retorno à questão das calçadas em Bauru e da necessidade de reformá-las tendo em vista a acessibilidade plena, anunciou-se mais detalhes sobre a Semana Municipal de Prevenção às Deficiências que, neste ano, ocorrerá do dia 21 ao dia 27 de agosto em Bauru. Além da programação fixa de palestras sobre a prevenção da Síndrome Alcóolica Fetal em escolas públicas da cidade, haverá uma exposição itinerante no Teatro Municipal com a temática da história das pessoas com deficiência no Brasil. A abertura da exposição se dará no dia 21 de agosto, às 19h, e se estenderá até o dia 27 do mesmo mês.

Finalizadas as discussões, o próximo encontro foi marcado para julho de 2017, e a ADAP seguirá acompanhando os debates bauruenses referentes aos direitos da pessoa com deficiência.

Por Ana Raquel Périco Mangili.

Foto: divulgação.

Guia
Tech 4 Health
Vantagens
Contatos
Telefones:

(14) 3226-3388 (14) 3202-6091 (14) 3202-6092


Email:

Adap © 2017 - Todos os direitos reservados