ADAP participa da reunião ordinária de setembro do COMUDE Bauru

Na quarta-feira, dia 06, às 14h, ocorreu a reunião ordinária do mês de setembro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDE), realizada no N.A.P.E.M – Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal, em Bauru/SP. A ADAP esteve presente e participou dos debates, representada pela sua assessora de imprensa, Ana Raquel Périco Mangili.

Após a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, as discussões foram pautadas pelo tema da necessária reforma urbana para a promoção da acessibilidade nas ruas e calçadas da cidade. Também citou-se a questão da burocracia como um fator que pode dificultar a agilização das novas obras de acessibilidade.

Em seguida, comentou-se a respeito da Semana Municipal de Prevenção às Deficiências, realizada do dia 21 ao dia 25 de agosto em Bauru. Segundo a conselheira Ariani Queiroz de Sá, os resultados foram satisfatórios, com o envolvimento de diversas escolas municipais e estaduais, que receberam as palestras sobre a prevenção da Síndrome Alcóolica Fetal. Mais informações poderão ser conferidas em breve na matéria específica da ADAP sobre a Semana de Prevenção. Os conselheiros comentaram também sobre a necessidade de se promover, regularmente, mais palestras a respeito dos diversos temas relacionados com o universo da pessoa com deficiência.

Por fim, foi feita uma breve retrospectiva sobre a gestão 2015-2017 do COMUDE, anunciando-se a data da eleição da próxima gestão do conselho para o dia 11 de setembro, às 15h, no NAPEM em Bauru.

Finalizadas as discussões, a próxima reunião ordinária foi marcada para outubro de 2017, e a ADAP seguirá acompanhando os debates bauruenses referentes aos direitos da pessoa com deficiência.

Por Ana Raquel Périco Mangili.

Foto: divulgação.

Guia
Tech 4 Health
Vantagens
Contatos
Telefones:

(14) 3226-3388 (14) 3202-6091 (14) 3202-6092


Email:

Adap © 2017 - Todos os direitos reservados