Nesta terça-feira, dia 04, às 14h, ocorreu a reunião ordinária do mês de abril do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDE), realizada no N.A.P.E.M – Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal, em Bauru/SP. A ADAP esteve presente e participou dos debates, representada pela sua assessora de imprensa, Ana Raquel Périco Mangili.

A principal pauta desta reunião foi sobre a proposta para a junção de dois eventos comemorativos do município de Bauru: a Semana da Prevenção às Deficiências (realizada anualmente na última semana de agosto) e o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro). O COMUDE defende que ambas as datas sejam celebradas em setembro, para que se possam concentrar os preparativos e realizar-se um evento maior e mais abrangente.

Depois, falou-se a respeito do futuro censo municipal, a ser planejado pela SEBES – Secretaria Municipal do Bem-Estar Social, para compor a criação do Cadastro Único de Bauru para a pessoa com deficiência. Após, discutiu-se também as alterações na lei de criação do COMUDE, aprovando-se a versão final do documento modificado na reunião passada.

Finalizadas as discussões, o próximo encontro foi marcado para maio de 2017, e a ADAP seguirá acompanhando os debates bauruenses referentes aos direitos da pessoa com deficiência.

Por Ana Raquel Périco Mangili.

Foto: divulgação.