Sobre a ADAP

Fundada em 1998 para suprir as deficiências do governo em custear a manutenção do Implante Coclear, uma vez que o SUS beneficia o deficiente auditivo custeando a cirurgia, a prótese e o equipamento externo (processador, microfone e antena), não prevendo desgastes, quebras e atualizações de tecnologia, a ADAP tornou-se referência nacional na assistência de seus associados, no trato de manutenção dos acessórios que compõem o Implante Coclear externo, fazendo o trâmite entre associados, empresas fornecedores das soluções e centros de implante.

A ADAP mantém, em seu quadro de associados, muitas famílias que não possuem condições financeiras para custear a manutenção, sendo financiadas pela contribuição assistencial que a ADAP disponibiliza. Por esse motivo, é muito importante a participação financeira dos associados que podem disponibilizar, não só a taxa associativa, mas também contribuições espontâneas.

Somos uma equipe com funcionários distribuídos entre os Departamentos Administrativo/Financeiro, de Acessórios, Assistência Social, Fonoaudiologia, Jurídico, e de Assessoria/Reportagens.

Atualmente, nosso objetivo principal é manter os usuários de Implante Coclear sempre ouvindo, e estamos trabalhando para promover ações que ajudem e apoiem o deficiente auditivo como um todo.

Para associar-se a ADAP, baixe os formulários no menu Downloads e nos envie pelo correio (veja aqui como proceder).

Venha conhecer nossa sede em Bauru/SP, teremos um enorme prazer em recebê-lo!